Flávio Dino inaugura IEMA e Núcleo de Educação Integral em Timon
O governador Flávio Dino inaugurou neste sábado (8) em Timon uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), bem como a reforma e adequação do Centro de Educação Integral Jacira de Oliveira e Silva, no âmbito do programa ‘Educa Mais’, que o Governo do Maranhão coloca em funcionamento neste ano letivo de 2017.
Recebido com carinho pela comunidade escolar de Timon, o governador Flávio Dino destacou que a inauguração de duas unidades de educação integral representa parte do grande passo que o Maranhão está dando na educação. Segundo ele, “só existe desenvolvimento verdadeiro acreditando na educação. Há um consenso retórico em termos de campanha, que educação é prioridade, e, depois, muita gente esquece desse compromisso”. “Nós estamos mostrando com reformas, reconstruções e inaugurações de mais de 500 escolas que a gente acredita de verdade na educação como caminho para que as pessoas possam sonhar e realizar os seus sonhos. Nós estamos tratando de igualdade, igualdade de oportunidades. Entregamos escolas de qualidade e gratuitas, justamente para dar oportunidades às nossas crianças e jovens”, disse.
A rodada de inaugurações em Timon teve início no Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva. A unidade, que atenderá 463 alunos, recebeu investimentos de R$ 2,5 milhões e foi contemplada com climatização das salas, quadra poliesportiva, vestiários, laboratórios, reforma e adequação da cozinha e refeitório, das 15 salas de aula, sala de diretoria e coordenação, subestação elétrica, pintura, melhoria dos banheiros, das redes elétrica e hidráulica, entre outros serviços.
Sétima unidade do Iema no Maranhão
A visita do governador Flávio Dino a Timon marcou, também, a expansão das unidades de habilitação profissional aliadas a uma educação técnica de qualidade, integrada ao ensino médio, em uma escola de tempo integral. O Iema do município é o sétimo inaugurado no Maranhão e simboliza a consolidação de um modelo educacional de excelência no estado.
A unidade de Timon já está em funcionamento desde o início do mês de março com os cursos de equipamentos biomédicos, serviços jurídicos e informática biomédica, que foram escolhidos durante audiência pública em que a população do município e da região pôde se manifestar sobre quais as áreas onde existem mais demandas de trabalho e emprego.
O IEMA de Timon funciona em um prédio que estava com as obras paradas há anos, e foi readaptado pela Secretaria do Estado da Infraestrutura com um investimento de R$ 2,6 milhões. A estrutura, que tem capacidade para atender 160 alunos, conta com salas de aulas bem equipadas, laboratórios, refeitórios, quadra, biblioteca, auditório e receberam melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitária, de combate a incêndio e adequação e reconstrução do telhado e do piso.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.