Flávio Dino diz que não se arrepende de ter apoiado Edivaldo
O pré-candidato a governador pela oposição, Flávio Dino (PCdoB), disse nesta segunda-feira (30) que não se arrepende de ter apoiado o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior na eleição municipal de 2012. “Eu caminhei São Luís, rua a rua, bairro a bairro junto com o Edivaldo, e nós sabemos das dificuldades que ele atravessa. Vocês sabem quantos minutos, quantos segundos de arrependimento eu tive por ter apoiado o Edivaldo? Zero. Nunca, em nenhum momento”, afirmou Dino para o aplauso dos convencionais.
A declaração de confiança e lealdade de Dino ao prefeito foi dada durante a convenção estadual do PTC, que ocorreu na tarde desta segunda-feira no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Além de Flávio Dino, o partido oficializou apoio a candidatura de Roberto Rocha (PSB) ao Senado e definiu candidatos a deputado estadual e federal que concorrerão pela sigla.
Num discurso para uma plateia que lotou o auditório da AL, Flávio Dino ressaltou que o prefeito Edivaldo enfrenta muitos problemas e o governo do estado, ausente, não ajuda como deveria. Segundo o comunista, isso ocorre por questão meramente de ordem política.
“O Edivaldo é uma pessoa de bem. Não é fácil enfrentar todos os dias dificuldades de toda ordem. Vocês sabem por que o Edivaldo é atacado toda hora? É porque ele está do meu lado. Essa é a razão política. Quem está no governo do estado pensa que perseguindo o Edivaldo eles estão impedindo a vitória do povo na eleição para o governo do estado, mas não vencerão. Edivaldo, você é prefeito há um ano e seis meses, quantos convênios o governo do estado fez com a Prefeitura de São Luís nesse período”, peguntou Flávio Dino, tendo como resposta um sonoro “nenhum” de Edivaldo.
O pré-candidato ao governo enfatizou que com essa atitude, de discriminar a capital, o governo prejudica toda a população de São Luís.
“Eles fazem isso porque não têm Deus no coração. Eles estão prejudicando um milhão de maranhenses que moram em São Luís. Eles só fazem convênios com as prefeituras ligadas a eles. Por isso que nós não queremos mudar apenas quem estar no poder, nós queremos mudar a maneira pela qual o Maranhão é governado, queremos garantir justiça para todo o povo do nosso estado”, assinalou.
Na ocasião, Dino fez uma homenagem ao prefeito Edivaldo, que completa 36 anos nesta terça-feira, convidando todos a cantar os parabéns.
Por fim, Flávio garantiu que caso seja eleito governador, vai ajudar todos os municípios maranhenses, independente de questão política ou ideológica.
“Quero dizer que vou ajudar São Luís e todas as cidades do Maranhão. E garanto que nós vamos fazer um governo sem ódio e sem perseguição. O Maranhão, um estado tão rico, não pode ser o campeão de injustiças sociais. Hoje a nossa candidatura se tornou mais forte porque temos o PTC, o prefeito Edivaldo e todos vocês do meu lado”, finalizou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.