Flávio Dino defende acordo de Freixo com PT
Após Marcelo Freixo elevar o tom, o ex-governador do Maranhão Flávio Dino, do PSB, reforçou a defesa do acordo na disputa majoritária no Rio de Janeiro. Alessandro Molon quer se manter na disputa pelo Senado e luta para sair candidato, numa disputa em que o PT apoia o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano.
Dino afirmou publicamente em suas redes que a eleição de Freixo a governador do Rio “deve ser uma prioridade máxima do campo democrático e progressista” e disse que torce para que “todos os acordos sejam viabilizados em nome do objetivo maior”.
O ex-governador do Maranhão é um dos nomes de peso do PSB que endossam o acerto feito no início do ano, com anuência do presidente da legenda Carlos Siqueira, para a composição da aliança com o PT.
A exemplo da federação entre Rede e PSOL, o PT decidiu apoiar Freixo ao governo fluminense. Em contrapartida, quer que Ceciliano, atual presidente da Alerj, seja o nome da chapa ao Senado. Molon, no entanto, permanece pré-candidato.
Freixo, seu colega de partido, no entanto, reforçou no fim de semana seu apoio a Ceciliano. (Lauro Jardim)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.