Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino confraterniza com atletas campeões do JEMS no Palácio

Foto7_JardelScott - Recepção a atletas do JEMs (2)

Os atletas campeões do JEMS estão prontos para viajar para Fortaleza e representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude. Nesta terça-feira (1º) grande parte da delegação esteve com o governador Flávio Dino em um final de tarde de encontro e confraternização, onde ouviram do governador palavras de incentivo e empenho por representarem o Estado no evento nacional.

Ao lado de familiares e técnicos dos atletas, Flávio Dino recebeu os jovens no Palácio dos Leões, festejou com eles a vitória dos times campeões e brincou de judô com os alunos presentes. Ao todo, a delegação maranhense possui 190 pessoas, dentre atletas, professores e dirigentes. O secretário de Esportes, Márcio Jardim, e a secretária-adjunta, Joslea Rodrigues, participaram da confraternização.

O governador aproveitou o momento para conversar com os alunos sobre a importância da prática esportiva. “Fui atleta de judô e de xadrez quando era adolescente. Por isso, vim aqui compartilhar com vocês esse momento de alegria. Representem bem o Maranhão!”, incentivou.

Todos os atletas que compõem a delegação maranhense foram campeões em suas respectivas modalidades nos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs)e lutarão por medalhas em 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Atletas dos municípios de Açailândia, Arari, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Codó, Imperatriz, Nova Olinda do Maranhão, Paço do Lumiar, Pinheiro, São Luís, São Mateus do Maranhão e Timon compõem a delegação do Maranhão que embarca para Fortaleza.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador do evento, são 3.858 alunos atletas de todo o Brasil, inscritos para a categoria infantil dos Jogos Escolares da Juventude.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens