Flávio Dino comenta greve geral no país
O governador Flávio Dino comentou a greve geral feita nesta sexta-feira em muitas cidades e capitais do Brasil, inclusive no Maranhão. “Como governador, eu acompanho essa movimentação da sociedade. Evidentemente o governo respeita a manifestação livre dos cidadãos e das cidadãs”, afirmou.
“Achamos muito importante que haja esse exercício da cidadania num momento tão difícil para o Brasil, em que se ameaça equivocadamente com o retrocesso de direitos sociais. Por isso desejo que seja um momento de reflexão para os agentes políticos de um modo geral”, analisou Flávio Dino.
Dino acrescentou que todos os agentes políticos, independentemente dos campos ideológicos, reflitam sobre “a necessidade de nós termos ponderação”.
“Essa é a voz que tenho manifestado reiteradamente. É hora de diálogo, e não de confrontação, de polarização”, disse.
“Esse momento em que a sociedade dá uma demonstração tão eloquente, tão viva de preocupação com direitos, deve ser esse momento também de retomada de diálogo no mundo das instituições para que encontremos o caminho adequado, para que a economia volte a crescer, a gerar empregos”, ponderou o governador maranhense.
“E que haja respeitos aos direitos das pessoas, e não essa agenda de confrontação, de polarização; uma agenda errada na hora errada que, infelizmente, o país está percorrendo”, acrescentou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.