Flávio Dino caminha para tranquila reeleição em 2018
Em ritmo alucinante de entrega de obras em vários municípios de todas as regiões do Maranhão e ostentando 60% das intenções de voto a um ano das eleições, o governador Flávio Dino caminha para uma tranquila reeleição no pleito do ano que vem.
Segundo levantamento feito pelo instituto Exata e divulgado esta semana, 60% dos maranhenses optaram pela reeleição de Flávio Dino e 28% votariam na ex-governadora Roseana Sarney. A pesquisa indica que 7% votariam no senador Roberto Rocha (PSB) e 5% na ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (Podemos).
Com quase o dobro de intenções de votos de todos os outros candidatos, o que mais conta para Flávio Dino é o ritmo com que vem administrando o Maranhão. Com a inauguração e anúncio de centenas de obras todos os meses, ele vem se destacando também na questão fiscal, com um equilíbrio que coloca o Estado em destaque nacional.
Tais credenciais são evidenciadas nos números de rejeição aferidos pela pesquisa Exata. 46% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Roseana Sarney; 35% rejeitam Roberto Rocha; contra 30% de Maura Jorge e apenas 23% citaram o governador Flávio Dino.
A combinação de elevada aprovação e pequena rejeição torna o governador Flávio Dino, a um ano das eleições, grande favorito a ser reeleito de maneira tranquila. Talvez seja esse o medo de Roseana ainda estar indefinida. Por isso a estratégia da oligarquia Sarney é colocar primeiros os laranjas em evidência.
Mas parece que nada disso está funcionando diante das mudanças apresentadas pelo governador Flávio Dino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.