Flávio Araújo completa quatro acessos em cinco anos
Por Bruno Formiga (Esporte Interativo)
Flávio Araújo é um técnico pouco conhecido no cenário nacional. Sua carreira foi basicamente toda construída no Nordeste – dos 21 times que treinou apenas o Remo não é da região. Nas últimas cinco temporadas, no entanto, ele conseguiu quatro acessos para divisões do Brasileiro.
O último time que subiu com Flávio Araújo foi o Sampaio Corrêa, garantido na semifinal da Série C 2013 e, automaticamente, na Série B 2014. O mesmo técnico já tinha levado, ano passado, o Sampaio da D para C. E com direito a título da Quarta Divisão!
O acesso agora veio depois de passar pelo Macaé-RJ (5×3 e 1×1). Na primeira fase, o time do Maranhão já tinha ficado seis rodadas como líder do Grupo A e 14 no G-4. Era um dos favoritos desde o início. Confirmou a força de um trabalho planejado.
Em 2009, Flávio subiu o Icasa para a Série B. Levou o time de Juazeiro ao vice-campeonato da Terceira Divisão com uma campanha espetacular e que surpreendeu muita gente. Dois anos depois, em 2011, fez o mesmo caminho com o América-RN.
Curiosamente, o técnico cearense nunca teve uma oportunidade sólida nos dois clubes grandes do seu Estado. Diretorias de Fortaleza e Ceará até chegaram a apostar em Flávio Araújo, mas sem a convicção que desse ao treinador margem mínima de erro. Ou seja, na primeira oportunidade foi mandado embora. Vai entender…
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.