Flanelinha é morto no BF e número de homicídios sobe para 13
Portal TV Guará – Mais um homicídio foi registrado em São Luís, o décimo terceiro assassinato em cinco dias. No começo da tarde desta sexta-feira (25) o guardador de carro, Francinaldo Roberto Rodrigues Sousa, 38 anos, foi perseguido e executado com cinco tiros por um homem ainda não identificado. O crime aconteceu na Travessa Roberto Mendes, próximo a Rua do Peixe, no Bairro de Fátima.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o flanelinha estava transitando pela Rua Rei Veloso quando encontrou o desafeto que sacou a arma e deu inicio a perseguição que culminaria na morte de Francinaldo.
Durante a fuga a vítima foi atingida por cinco tiros – dois no ombro, um na axila dois na costela – e mesmo estando mortalmente ferida ainda conseguiu correr alguns metros antes de cair morto em via pública.
As primeiras informações levantadas pela polícia dão conta de que Francinaldo era usuário de drogas e sempre atuava como flanelinha nas imediações de um banco na Areinha. O autor do crime ainda não foi identificado e fugiu logo após executar Francinaldo.
Outra morte
Pela manhã desta sexta-feira (25) a Delegacia de Homicídios registrou o décimo segundo assassinato em cinco dias na capital. O crime aconteceu no bairro da Janaína. Segundo o delegado Marcos Antônio, da Delegacia de Homicídios outras informações sobre este caso como, por exemplo, a identificação da vítima ou como o crime ocorreu só estarão disponíveis nas próximas horas.
Relembre
Os números foram apresentados pelo relatório do site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), onde estão contidos as mortes que acontecem na região metropolitana, composta por quatro municípios: São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
Destas 13 mortes, uma foi através de intervenção policial, quando Nicolas Dalier Pereira, de 21 anos, confrontou uma guarnição da Polícia Militar no bairro Santa Efigênia. Um crime a esclarecer também foi registrado nesta semana. A vítima foi Claudegilson Batista, de 35 anos, encontrada morta a tiros. De acordo com o relatório da SSP-MA, o local e a cidade ainda estão indefinidos.
A segunda-feira foi o dia mais violento da semana contabilizando seis mortes, cinco homicídios e a intervenção policial citada acima. Este dia teve mais da metade dos crimes da semana, pois na terça e quinta, apenas uma pessoa perdeu a vida violentamente. Na quarta-feira (23), duas foram mortas a tiros.
Entre os crimes da quarta, o que mais chamou a atenção foi o assassinato de José Armando Pinto Silva, de 53 anos, na Vila Maranhão, região Itaqui-Bacanga. De acordo com o delegado Walter Wanderley, titular do 5° Distrito Policial, localizado no Anjo da Guarda, e que faz circunscrição na área, a vítima era bastante conhecida como “Zé do Galo”, pois seria autor de vários furtos de galinhas.
Em uma destas empreitadas criminosas, ele foi alvejado com cinco tiros no rosto por um proprietário de aves, que já estava cansado de ser roubado. O homem está foragido. NO local onde o corpo de José Armando foi encontrado, a polícia achou um saco com uma galinha morta dentro.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.