Filme do maranhense Marcos Ponts é selecionado para festival holandês
O filme “Macapá”, produzido no Maranhão por Marcos Ponts, está entre os selecionados do festival holandês Go Short. Este festival mostra, todos os anos, o melhor da produção de curta-metragem.
Na categoria “estudante” foram inscritos 1882 filmes e apenas 21 foram selecionados. O filme Macapá é o único representante da América Latina no festival, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de abril na cidade holandesa de Nijmegen.
“Macapá” já havia sido premiado no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. O filme dirigido pelo maranhense Marcos Ponts levou os prêmios “Filme Revelação” e “Melhor Diretor Estreante”.
O Go Short é o principal festival holandês de curta-metragem. Durante cinco dias, mais de 250 curtas-metragens são selecionados e em torno de LUX em Nijmegen. Além de exames há exposições, oficinas, performances, festas e muito mais.
Os filmes da competição serão exibidos a partir de 6 até 10 de abril no Go Short, e os prêmios serão anunciados no dia 9 de abril.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.