Fechar
Buscar no Site

Fernando Sarney prefere Eliziane, mas não descarta outros candidatos

O empresário Fernando Sarney, vice-presidente da CBF e recém-nomeado representante da entidade na Fifa, tem demonstrado enorme simpatia pela candidatura da deputada Eliziane Gama (Rede) a prefeita de São Luís.

Fernando-Sarney-dispara-telefonemas-para-Eliziane-Gama-e1403970629571

Com os olhos brilhando e sorriso largo, Fernando diz aos mais próximos que Eliziane será a próxima prefeita da capital. Para o filho do ex-senador José Sarney, Gama vai bem nas pesquisas, enquanto que o prefeito Edivaldo, segundo ele, amarga alto índice de rejeição e, em sua concepção, dificilmente se reelegerá.

Porém, Fernando e o grupo Sarney não descartam apoiar outro candidato, desde que o PMDB indique o vice na chapa.

Fernando Sarney é investigado desde 2006 por Polícia e Ministério Público Federal por supostamente ter cometido crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitação e desvio de recursos públicos, entre outros. As autoridades instauraram quatro inquéritos policiais até 2010, juntando provas que sustentam uma investigação que corre em segredo de Justiça.

Desde 2011, porém, o trâmite judicial não anda, encontra-se estacionado no STF (Supremo Tribunal Federal), que já levou quatro anos sem decidir se algumas provas colhidas por policiais e procuradores são legítimas e se podem ou não ser utilizadas nos procedimentos. O ministro Dias Toffoli é o responsável pelo julgamento. Enquanto ele não decidir, não é possível processar Fernando Sarney, e o empresário segue livre e sem responder aos fatos que foram levantados pelas investigações da PF e do MPF.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens