Fernando Sarney irá representar Del Nero em Assunção
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol já escolheu seu representante nas reuniões futuras na Conmebol. De acordo com informação do jornal “Folha de S. Paulo”, Marco Polo del Nero optou por indicar um de seus vices, Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney. A primeira obrigação será estar presente no encontro da entidade sul-americana nesta quinta-feira para discutir a realização da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em 2016. O mesmo dirigente já esteve em uma reunião do Comitê executivo da Conmebol, no dia 25 de agosto, em Assunção, no Paraguai.
O torneio enfrenta uma polêmica em razão da investigação de esquemas de corrupção relacionados à Fifa. A liderança de todo processo está justamente com a Justiça dos EUA, local em que está marcada a competição. A ação levou à prisão sete dirigentes ligados à entidade que comanda o futebol mundial – alguns deles são ex-membros da Conmebol. Uma das denúncias envolve a própria Copa América. A Datisa, empresa de marketing que comprou os direitos de comercialização de quatro edições da Copa América (US$ 80 milhões cada, cerca de R$ 246 milhões), é alvo.
Del Nero também não viajou aos amistosos do Brasil contra Costa Rica e Estados Unidos, em Nova Jersey e Boston, respectivamente, no último sábado e nesta terça. Na ocasião, ele nomeou o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, como seu representante.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.