Famílias são atendidas pela política de Segurança Alimentar do município
Os ecos da crise econômica atingiram a mesa das populações mais carentes da capital maranhenses. Para minora os efeitos do desemprego e da elevação dos preços da cesta básica, a Prefeitura de São Luís prosseguiu na manhã deste sábado (27) no bairro Vila Conceição (Alto do Calhau), com ações do Banco de Alimentos do Programa de Aquisição de Alimento, PAA, distribuindo 7 toneladas de peixe e feijão carioquinha.
As ações da política de segurança alimentar implementada pela Semsa, sob comando da nutricionista Fátima Ribeiro, em parceria com Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e Defesa Civil vêm sendo desenvolvidas desde o início da gestão do prefeito Edivaldo, em bairros da periferia e zonas nas quais se concentram grande de famílias em situação de risco.
“Com o desemprego em macha estamos constatando que há uma crescente busca das famílias por inscrições nos programa de Segurança Alimentar. A mobilização continua sendo realizada pela Semcas. Com os recursos do governo Federal, como o oriundo do programa do peixe, estamos dando a cobertura possível a essas famílias”, explicou a secretária Fátima Ribeiro.
O prefeito Edivaldo tem enfrentado o problema da insegurança alimentar que atinge mais de 16% da população de São Luís através de ações sócio assistenciais. No mês de março, a Prefeitura deve intensificar as ações. Segundo Fátima Ribeiro, a programação, elaborada em parceria com a Semcas, responsável pela mobilização da população com cadastro em programas assistenciais como o Bolsa Família, deve ser desenvolvida quatro vezes por semana.
Nesta semana que começa, a Semsa deve divulgar os locais das ações do programa de distribuição de peixe e feijão. “Não vamos deixar as pessoas carentes desamparadas durante a Semana Santa”, adianta Ribeiro.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.