Família Sarney pretende ter três candidatos em 2018
Em 2018, a família Sarney espera contar com três candidatos ao Congresso: José Sarney ao Senado pelo Amapá, Zequinha Sarney ao Senado pelo Maranhão e Roseana Sarney a deputada estadual ou deputada federal pelo Maranhão.
Já na disputa pelo governo do estado, o grupo Sarney compreende que Flávio Dino não terá dificuldades em se reeleger. Para enfrentá-lo, o clã pode apoiar novamente Lobão Filho (PMDB).
Com a ação ingressada pelo Ministério Público de improbidade por um suposto rombo de R$ 1 bilhão nos cofres estaduais no esquema de fraudes em isenções fiscais quando governadora, Roseana necessita urgentemente de um mandato, que lhe garantiria foro privilegiado. Ela é acusada pelo Ministério Público e pela Justiça de ter cometido 4 graves crimes pelos quais pode ser condenada a pelo menos 6 anos de prisão.
Em qualquer dos casos, Roseana Sarney, ainda que bastante desgastada perante à população por conta do péssimo governo que fez e das acusações de corrupção que lhe são imputadas, conquistaria facilmente uma vaga de deputada. Quanto a uma nova candidatura de José Sarney, este teria dificuldades em se eleger no Amapá, já que na última eleição não concorreu por conta do enorme desgaste e antipatia junto ao povo amapaense. Já Zequinha Sarney, no cargo de ministro, disputaria em pé de igualdade uma das vagas ao Senado pelo Maranhão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.