Fechar
Buscar no Site

Falta de água em SL: moradores ameaçam acampar na casa de Ricardo Murad

Ilustração

Ilustração/divulgação

Moradores dos bairros do João Paulo, Alemanha, Caratatiua e adjacências já disseram à direção da Caema que se o abastecimento de água não for normalizado nestas localidades, tomarão uma atitude drástica.

Alugarão ônibus e irão acampar na porta da casa do secretário de Saúde do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad. A Caema está ligada a pasta de Murad.

“Não vamos mais parar o trânsito. Da próxima vez nós iremos alugar ônibus e ir direto para a casa do Ricardo Murad. Vamos tomar banhar lá, inclusive, até que o problema seja solucionado”, disse um morador, revoltado. A comunidade reclama também da ausência dos carros-pipas, que foram contratados pelo governo do Estado a custo de milhões.

No dia de ontem, em São Luís, várias manifestações com intervenções de vias, prejudicando o trânsito foram feitas pela população indignada perante o descaso da Caema.

O recado de que irão acampar na residência de Ricardo Murad foi reiterado inclusive durante reunião na sede da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, com lideranças dos bairros atingidos com a falta de água na capital.

Em janeiro de 2012, a governadora Roseana Sarney assinou o Decreto Nº 27.997 declarando oficialmente situação de emergência na questão do abastecimento de água em São Luís, lembra o site Maranhão da Gente. Na ocasião, o Secretario de Saúde, Ricardo Murad convocou entrevista coletiva onde anunciou a construção de 60 poços artesianos para amenizar a situação do abastecimento de água na cidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens