Fábio Macedo quer jovem de baixa renda aprovado no Enem na capital
Milhares de jovens maranhenses realizam neste fim de semana (8 e 9 de novembro) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma oportunidade única para ingressar no ensino superior, acompanhada da esperança de uma mudança de realidade, através dos estudos e da formação profissional.
Porém, a realidade de muitos desses jovens, principalmente do interior do estado, cujas famílias são de baixa renda, mesmo sendo aprovados no exame e conseguindo a tão sonhada vaga nas Universidades e Faculdades, os impedem de cursar o ensino superior, já que não tem condições financeiras de se manter em São Luís, capital do estado, para onde são destinadas a maioria das vagas.
Neste contexto, o deputado estadual eleito Fábio Macêdo (PDT), ciente da importância de garantir aos jovens maranhenses a oportunidade de ingressar no ensino superior, vai propor junto ao ao governador eleito, Flávio Dino, um projeto que dê condições aos aprovados de baixa renda do interior do estado de se manterem na capital, garantindo moradia, alimentação, estágios profissionalizantes e transporte.
“O sonho de milhares de maranhenses é ter um futuro profissional garantido, a realização do Enem oportuniza a esses jovens o sonho de cursar uma faculdade e ter o diploma de ensino superior, mas muitos deles esbarram em suas dificuldades financeiras, já que são são filhos do probre, que luta diariamente para ter o pão de cada dia. Pensando nisso, pretendo interceder por esses jovens junto ao nosso governador Flávio Dino, para que tenham condições de se manter na capital, criando um projeto que garanta trabalho, moradia e dignidade para concluir seus estudos e contribuir para o crescimento do nosso Estado”, finalizou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.