Fábio Câmara não vai pedir a CPI da Caema?
O vereador Fábio Câmara bem que poderia, a exemplo do legislativo de Imperatriz, puxar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a falta de investimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em todo estado e que tem ocasionado uma crise de abastecimento de água em São Luís.
Seria uma oportunidade para cobrar a estruturação da Companhia, que hoje se encontra sucateada e com um enorme déficit nas suas contas. A população de São Luís, inclusive em muitos bairros que são redutos eleitorais de Fábio, sofre com ausência do líquido precioso em suas casas, muitas das vezes tendo que carregar lata d’água na cabeça.
Hoje a Caema produz 2,1 metros cúbicos por segundo utilizando os sistemas Italuis, Sacavém e Paciência, sem incluir os sistemas isolados poços aquíferos, porém os desperdícios chegam a quase 70% da água tratada.
De acordo com o operador de Elevatória na empresa, Marcos Silva, há desorganização fruto da má ingerência política e a falta de investimento no setor. “Em 1969 quando a CAEMA começou a operar em São Luís era uma empresa moderna para época, porém para os dias de hoje ela está estagnada”, diz ele.
Seria um bom debate para o vereador Fábio Câmara levantar na Câmara com a criação da CPI. Ou vai fugir?
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.