Fábio Câmara sinaliza apoio no 2º turno em São Luís
O candidato Fábio Câmara pode ser considerado um vitorioso com o resultado obtido na eleição para prefeito no domingo.
Mesmo sem apoio das principais lideranças do seu partido, como a ex-governadora Roseana Sarney e o ministro Edison Lobão, Câmara alcançou quase 4% dos votos válidos, dois a menos que a deputada Eliziane Gama, que contava com uma aliança sólida formada por partidos grandes como o PSDB, estrutura de campanha e parte da mídia a seu favor, inclusive uma televisão.
Outra vitória de Fábio foi ter ficado quase nove mil votos à frente de Rose Sales, sua colega no parlamento com mais tempo na política e mandatos.
De origem humilde, Fábio Câmara enfrentou preconceitos, superou dificuldades e lutou praticamente sozinho para viabilizar sua candidatura. Do PMDB, teve a ajuda somente do senador João Alberto e do deputado Roberto Costa, agora prefeito eleito de Bacabal.
Sobre o posicionamento que tomará no segundo turno em São Luís, Câmara tem dito aos mais próximos uma célebre frase do ex-governador e ex-senador Cafeteira. “É mais fácil eu me unir com quem combati a vida toda do que quem me trai e me abandona“, afirma.
Vale lembrar a participação decisiva de Fábio para a modificação do quadro eleitoral. As inserções de televisão da sua campanha fizeram com que o candidato Wellington do Curso despencasse nas pesquisas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.