Extremamente chateada com Dilma, Roseana diz que não irá recepcionar presidenta em Estreito
Há muito tempo a governadora Roseana Sarney anda chateada com a presidenta Dilma Rousseff. Não é de agora que a relação de Roseana e Dilma anda estremecida. Um dos fatores da zanga da filha mimada do senador José Sarney é a falta de prestígio da presidenta com ela e sua família.
Não só Roseana mas o próprio pai, o senador José Sarney não tem mais as mesmas regalias, como mantinham com o ex-presidente Lula. Ela tem sido implacável nesse quesito. Os pedidos, os conhecidos ‘favorzinhos’ típicos da oligarquia, não são atendidos como antes.
Pelo contrário, Dilma tem trabalhado, incansavelmente, no intuito de minar os poderes de Sarney.
O setor elétrico, por exemplo, onde Sarney mantém o seu núcleo de força, está prestes a ter o ministro Edson Lobão (aliado de primeira hora do clã) defenestrado. Algo bem sintomático de que a presidenta quer Sarney e sua trupe bem longe das entranhas do governo.
Porém, o que mais causou irritação da governadora Roseana com a presidente Dilma foi a demora para resolver problemas que geraram desgastes enormes para o governo, tal como a delonga na conclusão das obras do aeroporto, duplicação da BR-135 e o problema da falta de água, que dependiam (dependem) de esforços do governo federal.
Além do mais, acrescenta-se a não vinda de Dilma em São Luís para pedir voto ao candidato do grupo, o vice-governador Washington Luiz. Nas entrelinhas, o gesto significou dizer que o descaso de Dilma com a família Sarney seria uma forma de ajudar o presidente da Embratur, Flávio Dino, que tem como candidato a prefeito o deputado Edivaldo Holanda Jr.
Magoada com a indiferença de Dilma, Roseana mandou dizer que não irá a Estreito amanhã (17), receber a presidente Dilma Rousseff durante a solenidade de inauguração oficial da Usina Hidrelétrica de Estreito, conforme informa o blog do Gilberto Léda. A desculpa seria problemas de saúde, embora todos sabem que não é isso. Para quem chegou a ‘descambar’ certa vez aos Estados Unidos só para ter uns minutos de conversa no aeroporto com a comandante do país, não faz sentido essa desculpa.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.