Exposição homenageará carreira da cantora Carmem Miranda
Um passeio pela carreira de uma das maiores artistas do mundo e que elevou o nome do Brasil em outros países. É desta forma que o historiador e pesquisador ribamarense Antônio Miranda define a exposição “Carmem Miranda 60 Anos Depois”, que será aberta oficialmente na próxima terça-feira (04), às 18h, no Centro de Cultura e Turismo Alcione Ferreira, na sede do município de São José de Ribamar.
A iniciativa conta com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim.
Fã incondicional da artista, Miranda preparou um vasto acervo (24 bonecas em miniatura, turbantes, 14 filmes estrelados pela cantora nos Estados Unidos, 162 fotografias, documentário do último show realizado por Carmem em solo americano no ano de 1955, dentre outros) que estará à disposição do público até o dia 16 de agosto.
A ideia de abrir a exposição no dia 04 de agosto, dia no qual a cantora completa 60 anos de falecida, também foi uma forma de homenagear a memória e o trabalho de Carmem.
Esta não será a primeira vez que o historiador e pesquisador ribamarense realiza uma exposição em homenagem a Carmem Miranda.
Em 2009, a trajetória de vida e a obra da cantora foram lembrados através da exposição “Os 100 Anos de Nascimento de Carmem Miranda”, que também esteve aberta ao público no Centro de Cultura de São José de Ribamar.
“Na primeira exposição trabalhei mais aspectos relacionados a vida da Carmem. Abordei aspectos de sua carreira, mas o foco foi na sua trajetória como pessoa até se tornar uma grande estrela. Essa nova exposição está focada na carreira da artista”, explicou o historiador e pesquisador.
A exposição “Carmem Miranda 60 Anos Depois” estará aberta ao público de segunda-feira a sábado no horário das 8h às 18h e no domingo das 8h às 13h.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.