Exoneração do coronel Sá é um equívoco. Bandidagem agradece!
O coronel Raimundo Nonato Santos Sá foi exonerado, nesta quinta-feira (17), do posto de Subcomandante da Polícia Militar do Maranhão. A saída de Sá gerou revolta de colegas da tropa, da comunidade ludovicense e da imprensa depois de serem surpreendidos, nesta manhã, de que ele não ocuparia mais a função.
Tido como um dos mais respeitados, sérios e capacitados membros da PMMA, Raimundo Sá tem uma vasta folha de serviços prestados em prol da sociedade maranhense. Por isso conquistou, ao longo dos anos, por sua hombridade, esforço e dedicação, forte admiração tanto da caserna quanto da população.
De perfil operacional e enérgico, o coronel Sá era o Subcomandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, e já comandou o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2), o 8º Batalhão e o Batalhão de Choque. Ele é o primeiro coronel da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais da PM do Maranhão.
Tudo indica que a exoneração de Sá esteja ligada a outros motivos, pois até então vinha exercendo o posto de subcomandante com eficiência exemplar, atuação inclusive elogiada pela cúpula do governo. Lamentável mais ainda foi a atitude do secretário de Segurança, Jefferson Portela, que não soube explicar por qual razão o coronel Sá foi retirado.
Temido por sua rigorosidade e disciplina, a bandidagem comemora o afastamento de Sá do comando. Um equívoco do governo do estado que precisa urgentemente ser revisto.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.