Êxito do Movimento Diálogos pelo Maranhão inspira itinerância do governo e da ALEMA
Por Lígia Teixeira
Iniciado no dia 15 de março por lideranças da oposição maranhense, com o objetivo de colocar em discussão propostas para o estado, o êxito do Movimento Diálogos pelo Maranhão tem gerado um efeito interessante na classe política.
Assim que o ” Diálogos pelo Maranhão” começou a ganhar corpo pelo interior, a governadora Roseana Sarney decidiu tirar do Baú o “governo Itinerante”, espécie de instrumento de campanha que Roseana usa sempre em anos eleitorais para fazer política no interior.
O mesmo movimento aconteceu na Assembleia Legislativa do Maranhão, que inaugurou na semana passada a “sessão itinerante”, cujo objetivo é percorrer as principais cidades do estado.
O pioneirismo do Movimento Diálogos pelo Maranhão tem cumprido seu papel ao expandir os interlocutores por meio da ampliação do debate público.
Não deixa de ser curioso a preocupação do governo do Estado e da Assembleia Legislativa ao tentar seguir os mesmos passos.
Em tempo, o Movimentos Dialógos pelo Maranhão retoma a agenda de atividades no próximo dia 26 no município de Balsas, onde Flávio Dino e demais lideranças da oposição participarão do 1º Fórum de Secretários Municipais de Agricultura e Pecuária do Maranhão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.