Ex-porta-voz de Sarney tratou de MPs com lobista, diz jornal
Brasil 247 – O ex-porta-voz do governo Sarney (1985-1989) e ex-secretário de Comunicação do Senado, jornalista Fernando césar Mesquita, disse em depoimento à Polícia Federal re recebido em sua residência o lobista Mauro Marcondes Machado, um dos principais investigados pela Operação Zelotes. Segundo o Estadão, Mesquita teria dito que o lobista desejava “obter informações” sobre uma Medida Provisória de interesse do setor automotivo.
No início desta semana, o jornalista foi alvo de uma nova fase da Operação Zelotes. Mesquita é suspeito de envolvimento com o lobista Alexandre Paes dos Santos ,mais conhecido como APS, na negociação de Medidas Provisórias para beneficiar determinados setores da economia. Mesquita admitiu conhecer o lobista Mauro Marcondes “há mais de quinze anos”, mas que “nunca trabalhou junto com Mauro Marcondes, que nunca foi amigo próximo de Mauro Marcondes”.
Mesquita teria dito, ainda, que Marcondes foi até a sua residência por intermédio do ex-diretor da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) Francisco Mirto Florêncio da Sila, de quem é amigo a mais de 50 anos. O jornalista disse aos agentes federais que “ignora completamente questões que envolvam negociações financeiras para fazer lobby acerca de incentivos fiscais”.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.