Fechar
Buscar no Site

Ex-craque campeão do mundo pelo São Paulo reforçará o MAC

Aloísio Chulapa

Ex-jogador do São Paulo, o atacante Aloísio Chulapa reforçará o Maranhão Atlético Clube (MAC) para a temporada 2016.

Tricampeão brasileiro e campeão do Mundial Interclubes da Fifa com o São Paulo, Aloísio vem para o MAC com fama de atacante folclórico, muito para alavancar o marketing no clube e, claro, reforçar o setor ofensivo.

Revelado pelo CRB, Aloísio rodou pelo futebol brasileiro, com passagens por Flamengo, Guarani, Goiás, Atlético-PR, São Paulo, Vasco, Ceará, Brasiliense.

Foi campeão por Flamengo, Goiás, Atlético-PR, Vasco, mas viveu o seu melhor momento no São Paulo, onde conquistou praticamente tudo que disputou.

Perfil

aluisio (2)

Aloísio José da Silva, o Aloísio Chulapa, nasceu no dia 27 de janeiro de 1975, em Atalaia-AL.

No dia 14 de agosto de 2014 decidiu dar seu último fôlego como atleta profissional ao acertar com o modesto Sport Clube Santo Antônio, clube de Atalaia, de sua cidade natal. O time disputa apenas a segunda divisão do futebol alagoano.

Iniciou carreira no CRB-AL. Chegou a jogar no Flamengo e no Guarani antes de se destacar no Goiás, clube que defendeu em 1997. Pelo time esmeraldino conquistou três campeonatos goianos seguidos, de 1997 a 1999. Seus títulos lhe renderam uma boa valorização, fazendo com que se transferisse para o futebol francês. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, neste, junto com Ronaldinho Gaúcho, ganhou uma Copa Intertoto da UEFA, em 2001.

Retornou ao Brasil em 2005, quando deixou o Rubin Kazan-RUS (clube onde jogou por dois anos) e foi defender o Atlético-PR. Mais uma vez, Aloísio se destacou entre seus companheiros. Fez um belíssimo nacional, além de uma boa Libertadores. Acabou atraindo o interesse do São Paulo, que o contratou a tempo de disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA, em 2005.

Entrou para a história do Tricolor Paulista, com a assistência para o gol de Mineiro, que com este, deu a conquista do Mundial de 2005 para a torcida são-paulina. Ganhou o apelido Aloísio Chulapa nessa época, porque foi comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa, pela semelhança entre os dois.

Ainda no São Paulo, teve o prazer de levantar mais duas taças. Foi campeão brasileiro de 2006 e 2007.

Em agosto de 2008, Aloísio foi vendido para o Al-Rayyan, do Qatar. Após ser destaque do campeonato, o Vasco repatriou o jogador, em maio de 2009. Ajudou o cruzmaltino no acesso a divisão principal do nacional, sendo campeão brasileiro da Série B.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens