Reflexão da semana: ‘Eu tomei a decisão mais importante da minha vida’
Ontem conversava, à noite, com uma amiga, no qual tenho o maior carinho, e ela contava-me que passava por momentos difíceis na sua vida. Num momento de extrema angústia chegou a relatar que estava no limite.
Confesso que pensei no pior.
Imediatamente, no intuito de acalmá-la e confortá-la um pouco sobre a tribulação que pesava sobre sua vida, disse-lhe que nessas horas só tinha uma única saída, recorrer a Deus, o único que pode solucionar todos os nossos problemas.
Contei-lhe que quando estamos nessa situação de limite, quando os recursos humanos estão esgotados, é nesse momento que Deus prefere agir. Para que isso, portanto, acontecesse, bastaria ela entregar sua vida nas mãos dEle, orar de forma humilde, insistentemente com toda sinceridade de coração e deixar Deus operar. Por fim, revelei que tudo que estava ocorrendo neste momento se sucedia pelo fato de Deus ter um plano para ela. Nada estava acontecendo por acaso.
Na verdade as dificuldades vêm muitas das vezes para nos tirar de uma zona aparente de conforto, paz e felicidade artificial – quando por certo estamos fazendo coisas que não agradam a Deus – e nos colocar em um caminho bom, reto e de paz, que nos direciona para a vida eterna. Por isso, Deus nos dá uma chacoalhada com a finalidade de abrir os olhos. Foi porque tentou de outras várias formas (sinais, sonhos, conselhos) e não foi dada a devida atenção.
Bom, agora há pouco essa mesma amiga voltou a se comunicar. Dessa vez, uma notícia maravilhosa.
“Queria muito te agradecer. Eu tomei a decisão mais importante da minha vida. Aceitei Jesus!”, disse ela.
Que bom. Optou pelo melhor caminho. Graças a Deus! (Sem correção)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.