Fechar
Buscar no Site

Estudantes protestam contra movimento de sindicato

Estudantes_Foto_MauricioAlexandre (11)

Milhares de alunos realizaram uma grande caminhada pelas ruas do Centro de São Luís, na tarde desta sexta-feira, 15, para protestar contra problemas na rede estadual de ensino do Maranhão.

Em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado na última segunda-feira (11), a classe estudantil realizou nesta sexta-feira (15), uma caminhada pelo centro da cidade para protestar contra problemas na rede estadual de ensino do Maranhão. Os estudantes que participaram do evento gritavam palavras de ordem contra o atual Governo Estadual, pedindo a saída da governadora Roseana Sarney.

Durante o ato, os estudantes também protestaram contra a greve dos professores da rede municipal, considerada ilegal pelo Supremo Tribunal Federal, e que vem acumulando prejuízos a aprendizagem dos alunos. A estudante Denise Duarte disse que a falta de aulas prejudica os alunos do município que pretendem ingressar em uma boa escola pública no Ensino Médio.

“Sou estudante, representante da rede municipal de ensino e em nome dos meus colegas falo que nós, estudantes, estamos sendo prejudicados pela greve dos professores da rede municipal, a greve já foi considerada ilegal e nós queremos apelar aos professores que voltem a sala de aula, pois precisamos ingressar em uma boa escola de ensino médio e esse conteúdo perdido vai nós fazer falta”, afirmou.

10602060_701250429955292_256346667_o

Durante a semana, estudantes que participaram do movimento nesta sexta-feira visitaram várias escolas da rede pública e constataram o desejo dos alunos de que os professores voltem à sala de aula. “A greve é ilegal, a Justiça já determinou isso. O que vemos são jogos políticos sendo costurados e os alunos ficam a mercê dessas jogadas”, declarou a estudante Larissa Almeida, presidente da Centra Estudantil.

NEGOCIAÇÃO

Ainda na tarde de sexta, os promotores de justiça Maria Luciane Lisboa Belo (Promotoria da Educação) e Márcio Thadeu Silva Marques (Promotoria da Infância e Juventude) estiveram na sede da Prefeitura, que foi ocupada pelos professores desde a quarta-feira (13). Esta é sexta rodada de negociação com os professores, a fim de dar solução à greve. Em conversa com os professores, os promotores de justiça asseguraram que estão dispostos a participar das negociações para encerrar o movimento paredista e vão assegurar que a integridade física dos mesmos seja mantida até o fim da ocupação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens