Fechar
Buscar no Site

Estudantes aprovam atividades pedagógicas não presenciais

A oferta de conteúdos pedagógicos não presenciais, exibidos diariamente, por meios de comunicação e disponibilizados pelo Governo do Estado, tem agradado os estudantes da rede estadual de ensino. Os conteúdos educacionais começaram a ser veiculados, na segunda-feira (30), pela TV Assembleia e Rádio Timbira e seguem durante o período de suspensão das aulas.

Ítalo Sousa Martins, 17 anos, estudante do CE General Arthur Carvalho, revela que as ferramentas educacionais, disponibilizadas pelo governo, aos estudantes, irão garantir a continuidade dos seus estudos. “As aulas que estão sendo veiculadas pela televisão e outros meios têm sido maravilhosas, porque não podemos parar de estudar, principalmente nós que estamos no 3º ano. Então, foi extremamente positiva essa ação do Governo do Estado para ajudar os estudantes. Agora devemos continuar os nossos estudos por meio dessas ferramentas que nos são oferecidas”, destacou.

O estudante Erick Mayke Moraes Leite, do CE General Arthur Carvalho, está acompanhando os conteúdos veiculados pela televisão e rádio. Ele revela que o momento atual requer novas estratégias para a busca do conhecimento e reconhece a importância do isolamento social para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

“As videoaulas, no momento de pandemia como este, são de muita importância, porque vão nos ajudar a ficar por dentro dos assuntos transmitidos pelas aulas, sem que haja perda do ano letivo. Durante a quarentena, obteremos os conhecimentos necessários por meio dos instrumentos que estão nos disponibilizando, já que devemos manter o isolamento social nesse momento difícil”, salientou.

A rotina dos estudantes foi alterada depois que as atividades escolares presenciais foram suspensas para reduzir os riscos de contágio e a disseminação do Covid-19, no âmbito dos estabelecimentos de ensino da Rede Estadual de Educação do Maranhão. Nesse momento de pandemia, o governo vem disponibilizando novas plataformas educacionais, à população, para que seja garantido o direito à educação.

“Iniciamos as aulas na TV, Rádio e YouTube e os nossos estudantes já responderam positivamente. Com apenas 20 minutos, após a disponibilização das videoaulas,  já tínhamos mais de mil acessos. Os estudantes da rede pública do Maranhão estavam com saudades das aulas e estamos fazendo o possível para garantir a aprendizagem neste período. Esse é só o começo da caminhada, podem ter certeza de que, neste momento difícil, estamos aprendendo. Conto com a colaboração e apoio de todos. Juntos, venceremos!”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

A gestora Geral do CE Cônego Ribamar Carvalho, Davina Corrêa Jansen, destaca algumas atividades que estão sendo desenvolvidas pela escola para garantir a aprendizagem dos estudantes, durante o período de isolamento social, tão necessário, nesse momento, para preservar a vida de todos.

“Criamos grupos de WhatsApp, por séries, para a disseminação das atividades, fazemos o acompanhamento e monitoramento dos grupos, entre outros procedimentos. Hoje, estamos incentivando os nossos alunos a complementarem seus conhecimentos, acompanhando as aulas pela TV Assembleia e Rádio Timbira. Essa iniciativa do governo foi muito elogiada pelos estudantes. Agradeço todos os parceiros pela dedicação”, expressou.

A transmissão das aulas é fruto da parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), TV Assembleia e Rádio Timbira. A Secretaria de Educação está disponibilizando o material para que os estudantes possam continuar os seus estudos, todos os dias, sem precisar sair de casa. Os conteúdos podem ser acessados pelo Instagram da Seduc (@educacaoma) e pelo site da Secretaria (educação.ma.gov.br).

Programação TV Assembleia e Rádio Timbira

TV Assembleia: videoaulas das 8h às 10h15 e reprise das 13h45 às16h.

Rádio Timbira: transmissão das aulas das 16h às 18h.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens