Estudante da UFMA vai para hospital e outro se acorrenta
Do iDifusora
Depois de cinco dias de greve de fome, o estudante da UFMA Josemiro Oliveira foi transferido neste sábado (30) para o Hospital Universitário. Foram cinco dias sem se alimentar. O estudante Josemiro Oliveira, que já apresentava fortes sinais de fraqueza, teve febre e preocupou médicos.
Por precaução, ele foi transferido para o Hospital Universitário onde vai fazer exames e ser acompanhado. Saiu do campus aplaudido pelos colegas. Assim que ele saiu, outro estudante se acorrentou ao portão da casa universitária. Mesmo sabendo dos riscos da decisão, ele se mostrou determinado a manter o protesto.
Igor Almeida Do G1 MA
Já dura cinco dias, a greve de fome do universitário Josemiro Oliveira, acadêmico de Ciências Sociais na Universidade Federal doMaranhão (UFMA). Ele iniciou o protesto após a decisão da Universidade de transformar o prédio – que seria a casa estudantil – em uma Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis.
Neste sábado (30), após irem à universidade em busca de uma solução, professores, alunos, representantes da OAB e Comissão de Direitos Humanos do Estado decidiram protestar em frente à casa do reitor da UFMA, Natalino Salgado, em São Luís.
“Não dá pra esperar até segunda-feira (3), por conta da própria vida do universitário. Sou ex-morador da cada do estudante e é por isso que apóio o movimento e vim aqui na porta da casa do reitor. Está nas mãos dele a questão da saúde do Josemiro”, afirmou o professor, Edilson Brito, aoG1.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.