Estados do Nordeste assinam termo com Anvisa para a importação da Sputnik V; MA receberá 141 mil doses
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática Estratégia para a vacina contra a Covid-19 do Fórum de Governadores do Brasil, assinou nesta quinta-feira (8) o Termo de Compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de importação excepcional da vacina Sputnik V.
O Termo de Compromisso com 17 Estados brasileiros autoriza a importação e uso emergencial da vacina Sputnik V. A previsão para que o primeiro lote chegue ao Brasil até a próxima semana, segundo Wellington Dias.
“O objetivo é agora acertar a data para a entrega de 1 milhão e 147 mil doses. Essas doses, elas vão passar por um critério de primeira e segunda dose, acompanhado, exatamente monitorado como está no termo, termo que estamos aqui celebrando com a Anvisa”, afirmou Wellington Dias (PT), governador do Piauí e o presidente do Consórcio Nordeste.
O contrato fechado com o Consórcio Nordeste prevê 37 milhões de doses da vacina Sputnik V. Neste primeiro momento, a Anvisa autorizou a importação excepcional de doses da Sputnik V para seis estados do Nordeste e cada estado receberá uma quantidade suficiente para duas doses de 1% da população.
Distribuição das doses:
- Bahia – 300 mil doses
- Maranhão – 141 mil doses
- Sergipe – 46 mil doses
- Ceará – 183 mil doses
- Pernambuco – 192 mil doses
- Piauí – 66 mil doses
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.