Lula entre a vontade por Roseana e a conveniência por Flávio Dino
Lula ligou para Roseana Sarney após saber da sua pretensa candidatura ao governo do Maranhão.
O ex-presidente garantiu uma tal “neutralidade” na eleição do Maranhão. O governador Flávio Dino e o PCdoB esperam contar com apoio de Lula e o PT.
Amigo de José Sarney há décadas, Lula usa agora como subterfúgio para uma reaproximação dos Sarneys o lançamento da deputada Manuela D’Ávila à Presidência da República pelo PCdoB. Segundo a revista Época, o petista teria ficado chateado, pois esperava contar com o apoio dos comunistas, e deixou vazar que isso pode ter reflexos no Maranhão.
Na verdade Lula quer qualquer desculpa para apoiar Roseana. No caso de Flávio Dino, trata-se de um apoio forçado em nome da aliança PT/PCdoB. Apenas conveniência política, já que o ex-presidente nunca nutriu simpatia por Dino. Quanto ao grupo Sarney, é desejo e vontade pessoal de Lula, haja vista que isto ficou demonstrado nas últimas eleições quando esteve ao lado de Roseana e, por último, Lobão Filho.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.