Entre os que já definiram o voto, Edivaldo lidera
Pesquisas de consumo interno realizadas até um mês atrás apontavam empate entre a deputada Eliziane Gama (PPS) e o prefeito Edivaldo (PDT). Com o agravamento do período chuvoso e o consequente desgaste na infraestrutura da cidade e ainda o aumento das tarifas de ônibus coletivo, últimos fatos ocorridos dentro desse intervalo, a pesquisa Escutec, divulgada nesta segunda-feira (11), mostrou o esperado: uma oscilação do prefeito dentro da margem de erro e uma leve vantagem da deputada Eliziane, que respira um pouco.
Apesar de se manter na liderança, Eliziane vê seus índices estagnarem. Ela foi a que mais perdeu, levando em conta a série de pesquisas feita pela Escutec. Há um ano, Gama liderava com folga, tinha 42,8% das intenções de voto. Hoje, Eliziane aparece com 21,9%, contra 16,3% de Edivaldo.
Outro detalhe importante é a liderança de Edivaldo na pesquisa espontânea, dado que afere o voto cristalizado do eleitor. O prefeito tem 11,1% e a segunda colocada é a deputada federal Eliziane Gama com 8,8%.
Com a conclusão das obras de pavimentação e drenagem espalhadas em toda a cidade, a entrega das interbairros, hospital da Criança e o fim das chuvas que castigam a cidade, a tendência é o prefeito Edivaldo chegar até a eleição na frente nas pesquisas, precisando, até lá, diminuir a rejeição, que ainda permanece alta.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.