Entendimento na oposição
Não há motivo para haver fissuras na oposição por conta da indicação dos nomes na chapa de vice-governador e senador. Já há um entendimento alicerçado.
O PDT, num gesto nobre que merece total reconhecimento em nome da vitória das oposições, pode abrir mão da vaga de vice na chapa de Flávio Dino (tudo indica que isso acontecerá). Sendo assim, caberá ao PSDB indicar ao nome (não dá para os tucanos serem contemplados com a vice e o senado).
Quanto à questão do Senado, nada muda. O PSB já indicou o nome de Roberto Rocha. Ele será o candidato das oposições com o apoio de Flávio Dino e de toda oposição, sem mais delongas.
Praticamente tudo fechado, sem razão, portanto, para brigas, desentendimentos, fofocas e picuinhas.
A engenharia política desenhada, em comum acordo com os partidos e seus líderes, permite o arranjo das diversas forças sem que haja prejuízos. Basta concretizar.
Agora, resta aos oposicionistas – já bem vacinados – não caírem no jogo de intrigas da oligarquia e manterem-se firmes, unidos, até o dia da eleição.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.