Enquanto Roseana perde prefeitos, sarneyzistas comemoram adesão de uma vereadora
O desespero anda tão latente nas hostes sarneyzistas, que a visita de uma vereadora do PCdoB de Pindaré-Mirim a Roseana se transformou na grande vitória política do clã nos últimos meses. O fato foi comemorado no principal porta-voz de José Sarney, a Coluna Estado Maior, do jornal O Estado do Maranhão.
A grande verdade é que a forma democrática de governar de Flávio Dino somada a inércia de Roseana tem feito os sarneyzistas perderem vários aliados, sobretudo prefeitos. Enquanto comemoram a adesão de uma vereadora, o grupo Sarney vê prefeitos do MDB e de partidos da base declararem apoio ao governador.
Nos últimos dias, os prefeitos Sidrack (MDB), de Morros, e Cláudio Cunha (PV), de Apicum-açu, afirmaram, em eventos do governo do Estado, que lutarão pela continuidade da agenda de mudanças proposta por Flávio Dino.
Outros prefeitos do MDB, como Cicinho, de Estreito, e Fernando Teixeira, de Cidelândia, estão fechados com o governador Flávio Dino, mesmo pertencendo ao partido da família Sarney.
A divulgação da visita da vereadora do PCdoB a Roseana, afirmando que a base aliada de Flávio Dino está fazendo água, nada mais é do que a tentativa de manter acesa a chama de uma improvável vitória da oligarquia nas eleições de outubro.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.