Empresários refutam insinuações e garantem circulação dos ônibus
Em direito de resposta enviado a este blog sobre o post que publicamos ontem ‘Ataques a ônibus e licitação. Estranha coincidência‘, os empresários do transporte coletivo de São Luís rechaçaram informações que circulam na cidade de que estariam recolhendo os veículos para prejudicar a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. Também negam qualquer acordo diante da coincidência dos ataques criminosos justamente quando ocorre a licitação pública do sistema de transporte realizada pela Prefeitura. Por fim, os empresários garantem a circulação normal da frota na capital.
Abaixo, a íntegra da nota de esclarecimento enviada ao blog:
Os empresários que operam o sistema de transporte coletivo de São Luís ficaram consternados com a insinuação de que estariam coniventes ou mesmo orquestrando os recentes ataques a coletivos na cidade. As empresas estão, sim, mantendo a frota em circulação mas ontem foram surpreendidas pelo recolhimento desordenado e espontâneo de alguns motoristas, que, com medo de perderem a vida, ao tomarem conhecimento de um novo ataque de bandidos, optaram por recolher a frota, sem a anuência das empresas.
Nesse domingo a operação está normalizada e os empresários orientaram os rodoviários a rodarem normalmente, sob pena de, em caso de recolhimento da frota, levarem advertência e suspensão.
Vale lembrar que a perda de receita de ônibus parados é enorme e não ressarcida. Não há nenhum interesse dos empresários nesse tipo de situação. Quem criou esse factóide não conhece os números do sistema e o enorme prejuízo que qualquer paralisação acarreta.
Os empresários confiam plenamente no reforço da Segurança Pública e vão combater esses boatos e factóides com a melhor resposta que é a verdade e a frota nas ruas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.