Em troca de levar FHC para a ABL, Sarney deve pedir apoio do PSDB em 2014 no MA
Certamente uma das faturas (das muitas) que o ex-presidente do Senado, José Sarney (PMDB) cobrará ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por articular sua ida para a Academia Brasileira de Letras refere-se à eleição para governador do Maranhão em 2014.
Nesta quarta-feira 27, Fernando Henrique apresenta sua Carta de Candidatura à eleição da ABL a ser realizada dentro de um mês.
O faz com tudo pronto e arranjado para uma vitória consagradora, sem adversários, articulada nos mínimos detalhes por Sarney. — Ele tem uma obra sociológica de destaque, está qualificado para a vaga. De minha parte, vou votar nele — disse o senador, para quem o nome de FHC deve ser bem acolhido na casa.
Em troca de tamanha ‘generosidade’ – não faz nada sem segundas intenções, Sarney deve pedir a Fernando Henrique, um dos principais nomes do tucanato nacional e com grande influência sobre a legenda, que o PSDB do Maranhão fique na aliança do candidato do grupo ao governo do Estado na sucessão da governadora Roseana Sarney, que deve ser o secretário Luís Fernando (Infraestrutura) ou o Ministro Edison Lobão.
Com o senador Aécio Neves alçado a condição de presidente nacional do PSDB, não será difícil FHC convencê-lo a determinar que o PSDB maranhense marche com o grupo Sarney em 2014. Nem que seja apenas a legenda.
Aécio tem uma excelente relação tanto com José Sarney como também a governadora Roseana Sarney. Portanto, não haverá empecilhos aos planos do senador amapaense de ‘fisgar’ o PSDB, ainda mais com a pré-disposição de vários tucanos maranhenses de deixarem a oposição e se entregar à oligarquia.
Quem deve está feliz com a aproximação de Sarney e FHC é o prefeito Sebastião Madeira (Imperatriz), pois assim seria uma justificativa a mais para aderir de vez ao clã. Melhor o deputado federal Carlos Brandão abrir o olho.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.