Fechar
Buscar no Site

Em São Luís, polícia registra 12 assaltos a ônibus em 3 dias

Do G1 MA

Doze assaltos a ônibus de transporte coletivo foram registrados nas últimas três noites em São Luís, segundo os plantões de polícia da capital maranhense. Cinco deles aconteceram na noite de quarta-feira (26), três na noite de terça (25) e outros quatro na noite de segunda (24).

Na noite de quarta, homens armados invadiram e roubaram dois ônibus na Área Itaqui Bacanga (Fumacê e Vila Isabel), dois na região do Ipase e um na MA-201, no Maracanã. A polícia já abriu inquérito para investigar os casos, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Segundo o Sindicato dos Empresas de Transporte de São Luís (SET),  até o dia 22 de fevereiro, já foram registrados 24 assaltos na capital maranhense. Outros 46 casos ocorreram durante todo o mês de janeiro. No ano passado, foram 548 registros, uma média de 45,6 ocorrências por mês.

Motorista de ônibus há mais de 10 anos, Francisco de Assis conta que já foi vítima de assalto quando estava a serviço 15 vezes. “Os caras chegam lá como passageiro comum. De repente, eles sacam as armas lá e levam celular, renda da empresa, os pertences de todos nós. Eu saio para trabalhar e acho que estou indo pra uma guerra. Não sei se eu retorno vivo, é o que a gente fala”, disse o motorista em entrevista à TV Mirante.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que a polícia vai reforçar a segurança para combater os assaltos a coletivos com a Operação Rotan, que visa ocupar os corredores da Região Metropolitana de São Luís, e a Operação Catraca, que faz abordagens dentro dos coletivos. Leia a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) informa que as operações de segurança estão sendo reforçadas, visando combater a prática de assaltos a coletivos na capital.

O comandante do CPM, tenente-coronel Marco Antonio Alves informou ainda, que na próxima sexta-feira (28), vai ser lançada a Operação Rotan, que vai ocupar os corredores de segurança da Região Metropolitana de São Luís. Os trabalhos contarão com 9 viaturas e 36 policiais, atuando nas principais avenidas, vias e rotatórias da capital.

Além disso, existe também a Operação Catraca, que realiza abordagens dentro dos coletivos e que tem efetuado várias prisões. Somente neste mês, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por roubo a coletivo, sendo três no Monte Castelo e uma no bairro Radional, conforme dados levantados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens