Fechar
Buscar no Site

Em protesto, monitores de Pedrinhas bloqueiam trecho da BR-135 no MA

Monitores fazem protesto em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís (Foto: Giovanni Spinucci / TV Mirante)

Monitores fazem protesto em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís (Foto: Giovanni Spinucci / TV Mirante)

G1 MA – Em greve desde o dia 6 de setembro, um grupo de monitores que presta serviço no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, está bloqueando a via desde o início da manhã desta segunda-feira (29). A rodovia é o único ponto de acesso à capital maranhense. O congestionamento é intenso no local.

Os manifestantes, que exigem melhores condições de trabalho e segurança, se revezam nos dois sentidos da rodovia, impedindo a passagem dos veículos por aproximadamente meia hora em cada trecho.

No sábado (27), o monitor Isaac Willian Reis morreu após ser baleado no peito durante princípio de motim registrado no dia 4 de setembro. O tiro teria sido disparado por um preso que estava em uma das celas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) informou que está cobrando providências sobre o movimento de monitores à empresa empregadora e disse que a segurança foi reforçada na unidade prisional.

Leia a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que as atividades de rotina dentro das unidades prisionais estão ocorrendo normalmente.

Ressalta que a segurança foi reforçada por homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e Força Nacional.

A Sejap também está cobrando providências junto à Empresa VTI/Civiliza no sentido de negociar com um grupo de monitores que iniciou um movimento de paralisação, na manhã desta segunda-feira (29), em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens