Homenagem: Roberto Rocha lembra advogado assassinado e pede justiça
O senador eleito Roberto Rocha homenageou o advogado Brunno Matos, assassinado em outubro passado. O socialista compartilhou o diploma recebido na última sexta-feira com o assessor, que perdeu a vida de forma brutal na saída da festa de comemoração da vitória de Rocha ao Senado.
“Você, jovem advogado, perdeu a vida na rua dos Magistrados. Roubaram seu destino enquanto comemorava a minha vitória, que também era sua. O diploma de senador que recebi da Justiça, eu divido com você. Ele será um libelo, até que a justiça seja feita”, homenageou Rocha.
Brunno Matos era um dos assessores jurídicos do senador eleito. Na madrugada do dia 6 de outubro, na saída da festa da vitória de Roberto Rocha em uma casa no Olho D’água, ele foi assassinado a golpes de faca, no episódio que envolveu seu irmão, Alexandre Matos, e mais dois amigos após confusão com um vizinho do local.
Outras homenagens – Em entrevistas a jornalistas no dia da diplomação, Rocha lembrou os feitos do seu pai, o ex-governador Luiz Rocha, e disse que é uma honra ocupar a única cadeira que seu genitor não ocupou em uma vasta vida política, que conta com mandatos de vereador, prefeito, deputado estadual e federal, além de governador.
“Meu pai, meu melhor amigo, viveu inúmeras vezes esse momento e recebeu todos os diplomas que um político do Maranhão poderia sonhar receber. Menos um, o de Senador da República. Agora é exatamente esse diploma que recebo. E, ao recebê-lo, quero homenageá-lo, dividindo a alegria deste importante momento”, destacou.
Além do pai e de Brunno Matos, o senador eleito fez questão de compartilhar o momento de felicidade com o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em acidente de avião em agosto. “Divido também essa alegria com outra pessoa que não está mais aqui entre nós, mas faço questão de homenageá-lo: Eduardo Campos”, enfatizou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.