Em editorial, jornal de Sarney admite que nem mesmo candidatura de Roseana está definida
Os sinais emitidos pelos veículos de comunicação do oligarca José Sarney dão conta de que a candidatura de Roseana ao governo do Estado está longe de estar definida. Em editorial na edição desta segunda-feira, o jornal O Estado do Maranhão afirma, categoricamente, que o governador Flávio Dino não sabe nem que adversários enfrentará.
Ao se referir especificamente à candidatura de Roseana Sarney, o editorial classificou-a como “cotada” a disputar o governo pelo MDB, não cravando em momento algum a candidatura da ex-governadora. A cautela quanto ao futuro político do grupo Sarney tem muita razão de ser, sobretudo após a primeira pesquisa registrada do ano que coloca Flávio Dino isolado na liderança com mais de 62% dos votos.
José Sarney sabe das dificuldades que terá para eleger a filha. Com elevados índices de rejeição, sem aliados de outrora e tendo imagem atrelada ao desgastado presidente Michel Temer, Roseana ainda se vê diante de um adversário extremamente popular e que se articulou politicamente muito bem.
Com este cenário, a oligarquia está reticente em arriscar perder a eleição com Roseana disputando o governo e Sarney Filho o senado. Uma derrota dupla seria o fim melancólico da família que dominou o Maranhão nos últimos 50 anos.
E é por isso que no xadrez sarneyzista para as eleições de 2018 reina a indefinição, como bem explicitou o jornal da família.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.