Em declaração infeliz, Tadeu diz que “um leite e uma farda, por mais humilde que seja, um pai consegue comprar”
O candidato a prefeito de São Luís Haroldo Saboia (PSOL) defendeu a ampliação dos programas de distribuição de leite e de fardamento escolar pela prefeitura de São Luís e criticou a declaração do candidato Tadeu Palácio (PP), de que ‘um leite e uma farda, por mais humilde que seja, um pai consegue comprar’.
Haroldo considera ser necessária a distribuição de fardamentos duas vezes ao ano, uma a cada semestre, devido ao desgaste natural dos uniformes e ao fato das crianças estarem em idade de crescimento.
‘Em nossa administração, com a devida transparência e com controle social haveremos de conseguir recursos para o cumprimento dessas metas’, afirmou Haroldo.
Haroldo Saboia manifestou irritação com as declarações de Palácio: ‘A farda escolar e o leite como complemento nutricional importante pesam fortemente no orçamento de toda família com renda de um a três salários mínimos. E este é o rendimento da grande parcela da população de São Luís. Muitas famílias nem com esse rendimento contam’, afirmou Haroldo Saboia, ao lembrar a situação em que os chefes de família estão desempregados. (Jornal Pequeno; título do blog)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.