Fechar
Buscar no Site

Índices de violência crescentes durante gestão Roseana recuam

A escalada da violência ocorrida durante a gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB) está sendo barrada com a reestruturação do sistema de segurança. Isso pode ser visto tanto nos investimentos direcionados à força policial, com aquisição de viaturas e convocação de aprovados em concursos, quanto nos dados sobre a violência. Relatório mensal divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mostra que houve uma queda de 11% no número de homicídios ao comparar os anos de 2014 e 2015.

De janeiro a outubro deste ano foram registrados 647 homicídios enquanto no mesmo período do ano passado foram 723 homicídios. O combate intenso a escalada do crime, especialmente na Região Metropolitana de São Luís, está sendo realizado desde o início do ano, com ações de desarmamento e intensificação do policiamento intensivo nos municípios da Grande Ilha. Para reforçar o contigente policial foram remanejados policiais habilitados para o trabalho nas ruas, mas que antes, devido à falta de pessoal, desenvolviam funções administrativas.

Conforme o secretário de Segurança, Jefferson Portela, o combate à violência tem avançado cada vez mais, embora os índices ainda não sejam os ideais. Devido ao abandono do setor de segurança nos últimos anos, o quadro da falta de segurança foi agravado e exige ações de curto, médio e longo prazo, que de acordo com o secretário Jefferson Portela estão sendo desenvolvidas pelo Governo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens