Fechar
Buscar no Site

Eleição do PT no MA causa aborrecimento a Lula, que quer apoio do partido à Roseana

26_12_2010_franklin_martins_presidente_lula_e_jose_sarneyÉ notável que o ex-presidente Lula fará de tudo para que o PT mantenha a aliança com o PMDB no Maranhão, dada sua relação íntima com o senador José Sarney. Não medirá esforços para isso. O grande problema, e que tem causado bastante aborrecimento a Lula, é a fragilidade dos membros da corrente sarneisista que comanda a sigla no estado.

Com toda a estrutura favorável, apoio da direção nacional, a ala comandada pelo vice-governador Washington Luiz sequer consegue vencer o processo de eleição interna na legenda. Tudo indica que haverá segundo turno entre Raimundo Monteiro e Henrique Sousa.

Muito fragilizado, o vice-governador teve tudo nas mãos para resolver a situação logo em primeiro turno, com um resultado folgado. Poderia ter evitado essa confusão toda que se instalou, caso seu grupo tivesse colocado uma margem boa de votos sobre a oposição no PED. Parece que mais uma vez falhou. Algo que casou braveza em Lula (não só nele como também no senador José Sarney e na governadora Roseana), que sabe que agora não poderá recorrer ao artifício de intervenção nacional.

Não quer passar pelo mesmo desgaste e constrangimento.

O presidente nacional reeleito do PT, Rui Falcão simplificou bem a conjuntura do Maranhão. A militância petista quer apoiar o presidente da Embratur, Flávio Dino ao governo do MA.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens