Edivaldo supera crise e faz de São Luís um canteiro de obras
Na contramão da crise vivida pelo país por conta do desastroso e corrupto governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o prefeito Edivaldo vem conseguido implantar uma série de ações na capital, fruto de um planejamento antecipado realizado pela sua gestão.
Enquanto o prefeito teve primeiro que organizar as finanças da prefeitura – levou um bom tempo até colocar a casa em ordem – concomitantemente o chefe do executivo municipal e sua equipe trabalhavam em avaliar a situação caótica do município. Foram horas e horas de reuniões com técnicos, especialistas de cada setor até a elaboração de levantamentos pormenorizados dos problemas da cidade e definição de quais ações estruturantes poderiam ser executadas para suplantá-los.
Tudo só ocorreu nos primeiros anos depois de muitos encontros e debates de soluções até que fosse gerado um plano definitivo de intervenções com medidas resolutivas, projetos e investimentos a serem captados e empregados. O prefeito Edivaldo, a exemplo de outros gestores do país, conseguiu ver a crise que se aproximava e se preparou para que a recessão não atingisse drasticamente sua administração.
O resultado desse planejamento antecipado é o canteiro de obras instalado em São Luís.
Nunca se asfaltou tanto a cidade, nunca se reformou tanto postos de saúde e escolas, nunca tantas melhorias no trânsito foram efetivadas. As macas nos Socorrões diminuíram, apesar de ainda existirem; o transporte público obteve melhora pontual; ruas estão recebendo serviços de pavimentação e drenagem em uma parceria com governo do estado; avenidas interbairros estão sendo construídas como opção de tráfego diante do trânsito conturbado da capital; poços estão sendo perfurados para garantir água na casa de todos e eliminar com os rodízios, entre tantos outros benefícios implementados, mesmo em meio às dificuldades enfrentadas mediante à queda de transferências de recursos federais.
Edivaldo segue fazendo o dever de casa.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.