Fechar
Buscar no Site

Edivaldo Jr tem coragem de tomar decisões ao contrário de Roseana Sarney, compara Othelino Neto

Deputado-Othelino-Neto1-e1368505550875

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta quinta-feira (14), uma comparação entre as decisões da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, e disse que o chefe do Executivo municipal tem coragem de tomar atitudes e encara os problemas da cidade de frente, ao contrário do comando do Palácio dos Leões que ainda não conseguiu, por exemplo, controlar a grave crise no Sistema de Segurança Pública e que mantém no governo secretários denunciados por irregularidades e corrupção.

Falando diretamente ao deputado Roberto Costa (PMDB) que explorou o assunto da administração municipal na sessão de quarta-feira (13), Othelino disse que não é mostrando os problemas da Oposição para tentar “tapar o sol com a peneira” que o governo do Maranhão vai resolver o caos que se instalou na Segurança Pública. “Não cabe jogar a culpa para outras instituições. A governadora precisa assumir, de fato, o problema e não apenas soltar meras palavras. Tem que apresentar ações efetivas para tirar o Maranhão desse estado de insegurança e de pobreza”, afirmou.

Othelino lembrou que Edivaldo Holanda Jr, ao assumir a Prefeitura de São Luís, disse que a transparência seria uma marca da sua gestão e ele está cumprindo ao pé da letra. Segundo o deputado, neste último caso da demissão do secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, houve uma situação que incomodou o prefeito e, em função disso, ele preferiu afastar o auxiliar para fazer valer a máxima da sua gestão e mostrar à sociedade que ele não admite sequer dúvidas com relação à postura dos seus assessores.

“Edvaldo tomou uma atitude rápida, correta e que não se faça aqui pré-julgamento do ex-secretário de Obras. Ali não existiu comprovação de desvio de recurso público. Não existiu o que foi sugerido em algumas matérias publicadas na Imprensa. Não dá para afirmar que o Silveira foi demitido por corrupção, porque isso não está provado”, frisou Othelino.

Segundo o deputado, no caso do contrato com a empresa de uma irmã de ex-sócio de Silveira, o que tem que ser identificado é se houve um direcionamento, um favorecimento driblando a legislação que rege a utilização dos recursos públicos, bem como os processos licitatórios, pois somente a relação mencionada de parentesco entre terceiros não impede nenhum tipo de contratação. “Agora se houve direcionamento, se ficar comprovado isso, aí existiu um ilícito; e quem for culpado tem que pagar por isso”, analisou Othelino.

Diferença entre Edivaldo e Roseana

Para o deputado do PCdoB, um dos pontos que diferencia Edivaldo Jr de Roseana é que o prefeito, na suspeita que o incomodou, afastou logo o secretário de Obras, enquanto que a governadora não age assim. Othelino citou o caso do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho, que foi pego com a “boca na botija” em convênios fantasmas, ficou provado que as obras não aconteceram, mas os recursos foram pagos; e mesmo assim, o auxiliar continua até hoje no cargo.

“E se o prefeito perdeu a confiança em qualquer secretário, ele tem que trocar mesmo. Deve mesmo agir assim quando achar que algo não está funcionando bem. É assim que um administrador correto faz. No caso do ex- secretário de Educação, Allan Kardec, ele não saiu por suspeita de corrupção. Pediu para sair. Foi publicada, inclusive, a carta de exoneração que ele apresentou. Ele optou por voltar para a vida acadêmica”, comentou Othelino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens