Edivaldo é um dos 5 melhores prefeitos do Nordeste
Conhecido por divulgar notícias que exaltam as qualidades do Nordeste e da sua gente, o site Orgulho Nordestino deu espaço para Edivaldo em suas publicações. O candidato à reeleição pelo PDT, foi destaque em uma reportagem que aponta os cinco melhores prefeitos desta região do país.
Edivaldo é citado como um gestor honesto, competente e que recebeu o reconhecimento da população pelos avanços alcançados durante sua administração. O site informa ainda sobre a valorização do 12 em relação ao empreendedorismo, fato que lhe rendeu o prêmio Prefeito Empreendedor, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Com o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, Edivaldo ficou entre os 20 melhores prefeitos do Brasil e fez com que São Luís fosse a única capital brasileira reconhecida pelo Sebrae na área de negócios do campo.
Pra quem não sabe, o Programa de Aquisição de Alimentos -PAA está transformando a vida de mais de 300 pequenos produtores da ilha. A iniciativa funciona assim: a Prefeitura compra alimentos produzidos pelos agricultores locais e distribui estes itens em uma cesta para as famílias carentes inscritas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade.
Mais ações de Edivaldo por São Luís
Mas não foi só por isso que Edivaldo obteve ascensão no cenário político nacional. Ele trouxe um olhar sensível e um planejamento concreto para lidar com os desafios de gerir São Luís. Dessa forma, investiu em programas de geração de renda, criou casas de acolhimento e atingiu as metas do Plano Municipal para Infância e Adolescência.
Aliás, esta última ação lhe rendeu em Brasília, o prêmio de Prefeito Amigo da Criança. A homenagem foi concedida pela Fundação Abrinq, que valoriza o esforço de gestores municipais na promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes.
Entre os projetos de Edivaldo que também ganharam a aprovação de entidades em defesa da infância, está a reativação do Circo Escola da Cidade Operária. Lá, mais de 300 crianças são atendidas gratuitamente com atividades socioeducativas e lúdicas.
Assim como o Circo Escola da Cidade Operária, Edivaldo implantou na área da Vila Luizão um Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No local, crianças e adolescentes de 4 a 17 anos têm acesso a aulas de música, dança, artes e orientações contra a violência e combate às drogas.
Outro aspecto muito elogiado no modo como Edivaldo trabalhou pelos ludovicenses é a atenção especial destinada ao acolhimento de pessoas em situação de rua, abandono ou vulnerabilidade social.
Estruturas como os Abrigos Pop e a Residencia Inclusiva, foram preparadas para disponibilizar serviços que fortaleçam a dignidade de quem mais precisa.
Há também o Centro Dia da Cidade Operária, que recebe diariamente pessoas com deficiência em um ambiente totalmente adaptado e com equipe multidisciplinar para um tratamento personalizado.
Isso tudo representa uma preocupação real com o cidadão, demonstrando que além de obras evidentes nas ruas e avenidas, o gestor deve destinar parte do orçamento público para o social, promovendo a inclusão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.