Fechar
Buscar no Site

Edivaldo e Gil Cutrim buscam a realização de ações conjuntas

O prefeito Edivaldo reuniu-se nesta sexta-feira (11) com o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, para discutir uma agenda positiva visando à realização de ações conjuntas nas áreas de Infraestrutura, Limpeza Pública, Iluminação e Saúde, para solucionar problemas comuns nas áreas limítrofes entre os dois municípios. A reunião aconteceu no Palácio La Ravardière, na qual também participaram técnicos e secretários municipais de metropolização e de outros setores envolvidos na pauta.

Edivaldo destacou na reunião o empenho dos dois gestores na busca de solução às demandas que atingem diretamente a população de ambos os municípios. A ideia é ampliar e melhorar a qualidade dos serviços públicos nas áreas limítrofes beneficiando mutuamente a comunidade ludovicense e ribamarense. “Estamos buscando aqui a realização de ações compartilhadas, concretas e eficazes, inicialmente nesses setores. Essa união de esforços é um grande sonho nosso e que só tem a contribuir com a melhoria dos dois municípios e, consequentemente, com a qualidade de vida dos seus moradores”, disse o prefeito Edivaldo.

As propostas de ações conjuntas nas áreas da Infraestrutura, Saúde, Limpeza Pública e Iluminação serão formatadas em um termo de cooperação técnica, que será apresentado na próxima semana, durante nova reunião entre os dois gestores e suas equipes técnicas. A elaboração do documento será feita pelos departamentos técnicos e jurídicos das prefeituras de São Luís e São José de Ribamar. No termo, serão delineadas as ações a serem desenvolvidas e as responsabilidades inerentes aos entes pactuados.

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, destacou os benefícios que resultarão da parceria. ” Vamos articular uma série de ações para driblarmos a atual conjuntura econômica que vivemos e que impacta negativamente os orçamentos municipais. E vamos fazer isso trabalhando juntos, unindo forças. Implementando políticas públicas eficazes nas áreas que elegemos aqui, tenho certeza de que vamos dar solução a muitos dos problemas conflitantes e comuns que temos hoje”, disse o prefeito Gil Cutrim.

AÇÕES CONJUNTAS

A primeira ideia de ação compartilhada sugerida na primeira reunião entre os dois gestores e suas equipes será a execução de um grande trabalho de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti nas áreas limítrofes entre São Luís e Ribamar, que deverá articulado pelas secretarias municipais de Saúde dos dois municípios.

Também serão desenvolvidas ações para solucionar conflitos referentes a recolhimento de impostos, como o IPTU; e para melhorar a infraestrutura das ruas de bairros limítrofes, como o Parque Vitória, por exemplo. “São muitas as ações que iremos delinear nesse termo de cooperação técnica que dará o pontapé inicial a uma gestão compartilhada entre os dois municípios e definirá as políticas públicas de interesses comuns às duas cidades”, frisou o secretário de Metropolização de São Luís, Julio César.

Participaram também da reunião os secretários municipais de São Luís Lula Fylho (Governo), Antônio Araújo (Obras), Helena Duailibe (Saúde), Hélio Soares (Articulação Política); o procurador do Município de São Luís, Domerval Alves; os secretários municipais de São José de Ribamar Alberto Franco (Governo e Metropolização), Ribamar Dourado (Ação Social), André Costa (Obras), Renardy Ericeira (Fazenda) e outras autoridades administrativas dos dois municípios.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens