Edivaldo e Bancada do Maranhão discutem construção de viaduto rodoviário em São Luís
A construção de um Viaduto Rodoviário em São Luís, na Avenida Guajajaras, KM 0, na BR-135/MA, para desafogar o trânsito na rotatória de entrada e saída da capital maranhense foi tema discutido em reunião do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe e a bancada de deputados do Maranhão.
No encontro foi apresentado projeto que mostra a necessidade e a viabilidade da obra. O diretor do Dnit solicitou o anteprojeto da intervenção urbana apresentado pela equipe técnica da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Luís, e se comprometeu a publicar oficialmente para que os trâmites de licitação e execução da obra sejam agilizados.
A emenda autorizada de R$ 41 milhões será direcionada à construção de uma via subterrânea de acesso ao quilômetro zero da Av. Guajajaras pela BR 135, desafogando assim o trânsito na entrada da cidade e já prevendo o aumento de fluxo da duplicação da BR 135.
O diretor do DNIT se mostrou empenhado, mas, de acordo com ele, ainda é preciso uma readequação do anteprojeto pela Prefeitura de São Luís para que a licitação seja possível.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior agradeceu o empenho do diretor do DNIT e da bancada maranhense que, desde o ano passado, tem se esforçado para garantir a emenda. “Com essa intervenção, melhoraremos a qualidade de vida de quem chega e sai da nossa São Luís. Essa obra só é possível graças a dedicação de nossa bancada, em Brasília”, afirmo Edivaldo.
O local da obra é conhecido pelo intenso fluxo de veículos, principalmente cargueiros; fica localizado em frente ao Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado; e também ao lado de um ponto de concentração de um grande número de vans de passageiros que fazem a rota Capital-Interior e Interior-Capital.
Estiveram presentes na reunião o coordenador da bancada, deputado Sarney Filho (PV/MA), deputado Pinto Itamaraty (PSDB/MA), Weverton Rocha (PDT/MA), Carlos Brandão (PSDB), Francisco Escórcio (PMDB), entre outros.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.