Edivaldo e a valorização dos servidores
Contrariando o senso-comum da política local, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, faz questão de receber e conversar pessoalmente com representantes de entidades da sociedade civil e associações, para tratar de questões de interesse público.
O encontro do prefeito com membros de diversos sindicatos e associações de servidores municipais, ontem (segunda-feira, 19), deu continuidade a esta prática salutar da atual gestão e marcou o início das discussões com um mês de antecedência da data base das categorias.
A atitude de Edivaldo Júnior ilustra a preocupação do prefeito não somente em conduzir as ações de forma democrática e transparente, mas também comprova o papel importante que o servidor municipal tem no desenvolvimento dos projetos da Prefeitura de São Luís.
O diálogo entre o prefeito e associações desde o início de sua gestão se concretizou em ações de valorização das diversas categorias do funcionalismo público municipal a despeito das dificuldades orçamentárias e financeiras encontradas por Edivaldo.
Nunca é demais lembrar que São Luís foi talvez a única das 26 capitais, onde o prefeito pagou 14 folhas de pessoal – uma delas herdada da gestão anterior.
A gestão Edivaldo deu reajuste de 7,5% para os servidores e 9,5% para os profissionais do magistério. Reconheceu direitos e implantou benefícios antes ignorados por outras gestões.
A sensibilidade da administração municipal também é demonstrada na promoção de eventos de capacitação com cursos de qualificação dos servidores.
A valorização do servidor é fundamental para que a administração pública obtenha resultados. E estes são cada vez mais constantes na gestão do prefeito Edivaldo. As recentes pesquisas que apontam avanços consideráveis na avaliação da atual gestão mostram isso.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.