Econométrica: Edivaldo cresce e já ameaça liderança de Eliziane
Pesquisa Econométrica de intenções de votos para prefeito de São Luís, divulgada neste sábado (11) pelo jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, mostra o prefeito Edivaldo colado na deputada federal Eliziane Gama. A diferença entre os dois é de quatro pontos percentuais.
Levando em conta a margem de erro que é de 3,1%, há praticamente um empate técnico entre Edivaldo e Eliziane.
No primeiro cenário, Eliziane Gama (PPS) aparece com 24,3% das intenções de votos, contra 20% do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O deputado estadual Wellington do Curso vem em terceiro, com 16,9% (PP).
No segundo cenário, Gama tem 24,6%, contra 20,2% de Edivaldo Jr. Em seguida surge Wellington do Curso (17%).
O levantamento comprova a estagnação de Eliziane que não consegue ultrapassar a casa dos 25% e o crescimento de Edivaldo, que já chega aos dois dígitos (20%), ameaçando a liderança da deputada.
Na consulta espontânea, quando o eleitor cita seu candidato sem que seja apresentado nomes, Edivaldo lidera com 13,2% da preferência do eleitorado, apontando que a maioria tem voto definido pelo atual prefeito da capital.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-08340/2016, ouviu 997 eleitores em 52 bairros de São Luís. Ela completa pode ser vista aqui.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.