Fechar
Buscar no Site

Edivaldo abre diálogo sobre parcerias institucionais

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edílson Baldez das Neves, selaram acordo de cooperação técnica entre as duas instituições, em encontro ocorrido na manhã desta terça-feira (8) no Palácio La Ravardière. Por meio de parceria institucional, a Fiema financiará a contração da empresa Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão, que atuará na implantação da gestão estratégica de curto prazo da Prefeitura de São Luís.

A reunião de parceria entre a Prefeitura de São Luís e a Fiema é parte do processo de construção do Pacto por São Luís, envolvendo governos municipal, estadual, federal e sociedade civil, proposto pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ainda durante seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro.

Foto: Maurício Alexandre

Ao agradecer à Fiema e ao presidente Edílson Badez pela parceria, o prefeito explicou que a Federação das Indústrias do Maranhão irá fomentar a primeira fase do projeto da Macroplan de ajudar a administração municipal no plano de ações dos primeiros 120 dias de governo, que será anunciado na manhã desta quarta-feira.

“A Macroplan irá nos dar esse suporte, uma empresa que já tem expertise em outros trabalhos exitosos e, aqui, será responsável por implementar um alinhamento estratégico de curto prazo para início de um modelo de gestão orientado a obter resultados e metas”, afirmou Edivaldo.

Acompanhando do diretor regional do Senai, Marco Antonio Moura e de assessores, o presidente da instituição destacou a excelência dos serviços prestados pela Macroplan. “A Fiema já trabalhou com a Macroplan na elaboração do planejamento da federação e também do Plano de Desenvolvimento Industrial do Maranhão, trabalhos estes de grande qualidade e que contribuíram bastante com o estado”, afirmou Edílson Baldez.

Depois de consolidar a parceria com a Fiema, o prefeito disse que executará um modelo de gestão dentro das melhores práticas de administração existentes, nos moldes das outras cidades ao qual a Macroplan atuou, a exemplo das gestões do governador Eduardo Campos, em Pernambuco, Aécio Neves, em Minas Gerais, e do prefeito Márcio Lacerda, em Belo Horizonte, para os quais a empresa desenvolveu importantes projetos.

“Faremos com a ajuda de Deus uma boa gestão, uma gestão moderna, democrática e transparente. Seremos um exemplo de boa administração e construiremos isso em conjunto com toda a população”, garantiu Edivaldo.

O secretário de Governo, Rodrigo Marques, disse que a Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão trabalhará alinhada a toda equipe de governo, sob a liderança do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“Haverá reuniões permanentes, acompanhamento das ações, ou seja, será desenvolvido um planejamento estratégico focado em metas e resultados, tudo sob a maior transparência. A sociedade poderá fiscalizar e cobrar. Será estabelecido um foco em prol de toda São Luís e, aproveito o ensejo, para conclamarmos todos a dar as mãos com o objetivo único de reconstruir essa cidade’, enfatizou o prefeito.

Macroplan

A Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão é uma das mais experientes empresas brasileiras de consultoria em cenários prospectivos, administração estratégica e gestão orientada para resultados.

Com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a Macroplan oferece aos seus clientes um trabalho personalizado, diferenciado e inovador, que alia uma experiência de mais de 20 anos de atuação à capacidade de desenvolver e implantar soluções de sucesso compatíveis com a realidade de cada cliente.

A empresa se diferencia trabalhando “sob medida”, em um estilo de atuação que alia discrição, criatividade e muita dedicação, buscando alternativas mais eficazes que atendam às necessidades do cliente.

Acumulando mais de 270 mil horas de trabalho, a Macroplan já desenvolveu mais de 250 projetos de consultoria para grandes e médias empresas, instituições governamentais e entidades educacionais e tecnológicas.

Os processos de planejamento estratégico suportados pela Macroplan são baseados em cenários e propiciam coesão, alinhamento e senso de direção para o longo prazo, sob as premissas de visão de futuro, sustentabilidade em longo prazo, clareza de rumo, sintonia com o ambiente externo e condições internas, seletividade, foco e coesão gerencial.

A Gestão Estratégica Orientada para Resultados transforma intenções estratégicas em resultados concretos. Agrega recursos e competências à carteira de projetos e, com o gerenciamento e monitoramento em tempo real, acelera a execução das ações e “faz acontecer” os resultados pactuados. A avaliação sistemática amplia a aprendizagem organizacional e a comunicação de resultados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens