Fechar
Buscar no Site

Edivaldo vistoria obras e recebe gestos de apoio da população

Edivaldo 1

Nota: Post alterado às 20h28 para acréscimo de fotos

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior realizou, na manhã desta terça-feira (1), uma maratona de visitas às obras realizadas pela gestão municipal na capital.

Acompanhado do seu staff municipal, o prefeito Edivaldo iniciou as inspeções pela obra de recuperação da Avenida Vale do Rio Pimenta (Alto do Calhau). Logo depois, o chefe do executivo municipal vistoriou o trabalho de recuperação da drenagem da Rua Rio Claro, no Olho D’Água, e, em seguida, foi à Avenida Daniel de La Touche verificar in loco os serviços de melhoria geométrica na área, ação importante de infraestrutura que otimizará a fluidez no trânsito da região, beneficiando milhares de motoristas de trafegam diariamente pela região.

Por onde passou nas ruas, Edivaldo, que completou 36 anos nesta terça-feira, foi bem recebido pelos moradores, escutando palavras de carinho e incentivo à sua gestão. Mesmo cobrando soluções para os problemas da cidade, por meio de reivindicações justas e legítimas, a população manifestou confiança no prefeito na sua capacidade de reverter o quadro e, por seu turno, reconheceu algumas áreas em que o governo avançou, como a saúde, trânsito e as operações de recapeamento asfáltico implementadas. A crença de que, apesar das adversidades e da falta de ajuda do governo do estado, a administração avança passo a passo ocorreu quando uma moradora, mesmo de longe, proferiu em alta voz que acreditava no governo Edivaldo.

Obras em curso

Na Avenida Vale do Rio Pimenta, primeiro ponto visitado pelo prefeito Edivaldo, a encosta que fica às margens do rio cedeu juntamente com um trecho da via que corta o local. Os trabalhos de reestruturação da área tiveram início no dia 16 de junho, com a limpeza e o nivelamento do morro. Para evitar novos deslizamentos, Edivaldo autorizou a construção de um muro de contenção, com dois metros de altura e parede de proteção vegetal. A obra consiste ainda na recuperação e repavimentação do trecho atingido. No canteiro de obras, Holanda Júnior conversou com os operários e foi informado que em 60 dias a obra estará concluída.

Edivaldo 2

Outro local afetado pelo transbordamento do Rio Pimenta foi a Rua Rio Claro, no bairro Olho D’Água, onde ocorreu uma erosão do solo provocando a queda de uma encosta. As equipes da Semosp estão construindo uma galeria no local para facilitar o escoamento na área e conter a força das águas. A ‘ponte’ feita para a água passar é constituída de tubulação de 2,60m x 1,60m.

Edivaldo lembrou que tão logo soube que o trecho tinha sido interditado, determinou às equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que intervissem no ponto afetado. Ao observar o andamento dos trabalhos, ele pediu celeridade a fim de que os moradores não continuem sendo prejudicados.

Por fim, a comitiva se dirigiu à Avenida Daniel de La Touche. Inerente ao Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito, a prefeitura constrói uma via alternativa de 120 metros, ao lado da praça da Cohama, composta de um traçado geométrico que permitirá ao motorista cortar avenida e chegar do outro lado através da interligação que será feita com a via próxima ao supermercado Maciel. No projeto, consta a implantação de drenagem, além da recuperação da praça e nova iluminação.

As medidas foram muito bem aceitas pelo morador César Fernando Pereira Cutrim, 50 anos. Segundo ele, assim que concluída, elas facilitarão a trafegabilidade dos usuários de transporte público e veículos em geral.

Edivaldo 3

Avenida São Sebastião

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior também fiscalizou a fase de recapeamento da Avenida São Sebastião, no Anil, que, a partir das modificações para aperfeiçoamento da mobilidade urbana na cidade, será um importante acesso ao corredor de ônibus Anil-Centro.

Para garantir a infraestrutura adequada ao fluxo de veículos que transitará pela via, a aplicação da camada asfáltica está sendo reforçada com uma espessura de mais cinco centímetros.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, já foram recapeados 650 m² em apenas dois dias de trabalho. “Há mais de 30 anos que não é feito esse tipo de serviço na São Sebastião”, afirmou o titular da Semosp, ao informar que já foram aplicadas 120 toneladas de massa asfáltica.

edivaldo 1

Edivaldo 2

10393848_517553115023513_3566233935796922283_n

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens